Autoestima no Bem
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

A autoestima  é o amor-próprio, a autoconsideração, o enxergar em si coisas boas, mas essas  coisas não é importante que seja sobre a aparência, mas sobre o que somos por  dentro. 
                  Se temos  bondade, temos uma evolução espiritual, no mínimo, considerável, pois a bondade  é o resultado de nosso autoconhecimento que obtivemos nessa e em outras vidas.
                  A evolução  espiritual acontece em diversos pontos, e eles vão desenvolvendo nossa bondade,  nosso amor, nossa consciência, por mais que esquecemos o que nos aconteceu em  vidas passadas, do aprendizado que tivemos sobre nós mesmos, a bondade continua  conosco. 
                  Por mais que  uma pessoa possa ser preguiçosa, e não fazer tanto o bem quanto poderia se não  tivesse preguiça, a pessoa tem a consideração pelo outro, e o desejo de bem  nele. 

                  Autoconhecimento  é autoaperfeiçoamento, ou seja, é nos melhorarmos a nós mesmos, desenvolvendo  virtudes e o bem. 
                  Então quem é  bom tem muitas qualidades, ela só não as enxerga, mas enxergar é tomar  consciência de si mesmo, e mesmo que reencarnarmos e esquecermos tudo o que  aprendemos, a bondade continua conosco. 
                  Você faz  muito bem se tu se valorizar sendo uma boa pessoa, pois você tem todas essas  qualidades do bem, mesmo que você não saiba, se valorize e se considere, sem  fazer comparações com ninguém, pois comparação é ego, tanto para ser melhor,  quanto ser para pior.
                  Quem se ama  de verdade não faz comparação com os outros, pois o ego, a vaidade e o orgulho,  por exemplo, ela vem de nos sentirmos de inferioridade, que tentamos nos  comparar com os outros. 
                  Quem se ama  não faz comparações, não busca a superioridade e nem a inferioridade, essas  coisas não importam. 
                  Você vê como  o amor é uma coisa elevada? Como ele deixa o ego para lá? Inclusive o autoamor,  então é importante buscarmos nos amar e nos valorizarmos por sermos bom, não  importa se o outro é melhor ou pior do que tu, pois se ele tiver qualidades que  você valoriza, então você pode admira-lo. 
                  O ego corta  nossa admiração pelo outro, pois buscamos ser melhores, então não nos  importamos no bem do outro, nem no nosso, só buscamos a superioridade. 
                  Busque ser  amor, não ser ego. 
                  Deixe para  lá o orgulho, a vaidade e o ego. 
                  Busque  enxergar essas coisas em você, e então mudar. Isso é algo muito precioso, é  nossa evolução espiritual, e quando enxergamos e assumimos nosso ego é uma  evolução espiritual grande que conseguimos com isso, e o desprendimento do ego. 
                  Quando só  queremos ser bem vistos e valorizados pelos outros, isso não é bom, e acaba  afastando as pessoas da gente. 
                  Enxergue o  seu ego, seus defeitos e suas qualidades, e valorize tanto suas qualidades que  desenvolveu como a evolução espiritual, que você gere um grande amor por si  mesmo. 
                  Amor nunca é  ego. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
                  Senhor da  Luz Prateada
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook